Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T17:54:25-02:00
Você soma os valores que deseja pela soma de quantidade de valores que você tem, exemplo a média que você calcula pra ver se vai passar de ano é uma média aritmética: 

Você tirou 6 no primeiro bimestre, 5 no segundo bimestre, 8 no terceiro bimestre e 10 no quarto bimestre, qual será a média aritmética?

6 + 5 + 8 + 10 / 4 => 29/4 => 7,25 será a média aritmétrica.

Entendido? 

I hope you like it
1 5 1
2013-11-28T17:58:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 A média aritimética é a divisão da soma dos números pela quantidades dos números.

ex:   A media das unidades :  1 -  4,5   ; 2- 5,5  ;  3 -  6   ; 4 -  2

   M.U. =    4,5 + 5,5 + 6,0 + 2,0  =   22 ==> 5,5
                                 4                          4