O lucro de uma industria que vende um unico produto é dado pela formula matematica l (X)= 4x -1000: represente o lucro e x , a quantidade de produtos vendidos . determine a quantidade minima de produtos que devem ser vendidas para que haja lucro . quem puder me ajudar fiquei muito grata !!!

2
Ruiva não seria um sinal de + antes do 1000 ???????
Não esta - menos mesmo.
ahh.. ta certo. :)
dá uma força nas outras perguntas !!! Por favor?

Respostas

2013-11-28T18:07:00-02:00
Para o lucro ser nulo
0=4x-1000
-4x= 1000
x= 250
logo a resposta para se ter lucro é
250 + 1 = 251
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-28T18:25:48-02:00
L(x) = 4x - 1000
L(251) = 4 . 251 - 1000
L(251) = 1004 - 1000
L(251) = 4

quantidade de produtos vendidos tem que ser 251... para que se possa ter um lucro de 4.

2 5 2