Respostas

2013-11-28T18:29:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

Capital=5200
tempo=5 meses
taxa=1,5%
juros=?


j=5200 x 5 x 1,5/100
j=390 reais de juros


B)M=C+J


m=5200+390
m=5.590 será pago pelo Agricultor

1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-28T18:45:19-02:00
Fórmúlas:
J = C . i . t

Em que J = juros.
C = Capital.
T = Tempo
I = Taxa. 

M = C + J
M = Montante

a)
J = 5200 . 0,015 . 5
J = 390  (não é o valor final porque esta é a quantia total.
J = 390/5 
J = 78 R$ (juros mensais)

b)
M = 5200 + 390 (empréstimo + juro).
M = 5590,00 
3 5 3
assim como estava no meu livro :D obrigada