Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T18:39:04-02:00
É a aceleração q um corpo material adquire provocada pela atração gravitacional de um outro corpo sobre ele. A aceleração da gravidade representada pela letra "g", não é uma constante. Ela depende do local onde a medimos.assim o valor da aceleração da gravidade na superfície de cada corpo celeste irá variar, dependendo da massa deste corpo. Na superfície da Terra o valor adotado para a aceleração da gravidade foi estabelecido pelo Comitê Geral de Pesos e Medidas, em 1901. Dizemos que, a 45o de latitude e ao nível do mar, a aceleração da gravidade na superfície da Terra é igual a 9,80665 m/seg2.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-11-28T19:10:16-02:00
É a ação gravitacional de um corpo sobre outro em movimento.
a aceleração da gravidade equivale aproximadamente a 10m/s^2.
1 5 1