Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T20:56:53-02:00
.Insatisfação popular com a chegada e funcionamento da corte portuguesa no Brasil, desde o ano de 1808
. Influência dos ideais iluministas, principalmente os que criticavam duramente as estruturas políticas da monarquia absolutista.
.Fome e miséria, que foram intensificadas com a seca que atingiu a região em 1816.  

2 5 2
2013-11-29T18:05:45-02:00
Dentre as suas causas, destacam-se: a crise econômica regional, oabsolutismo monárquico português e a influência das idéias Iluministas, propagadas pelas sociedades maçônicas.