Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2013-11-28T22:36:59-02:00
A5=a1+4r .:. 11= -1 +4r .:. 4r= 11+1 .:. r =3
(-1, 2, 5, 8, 11, 14...)
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-29T01:24:19-02:00
O termo geral:

an = a1 + (n - 1)*r
a5 = a1 + (5 - 1)*r
11 = - 1 + 4r
4r = 11 + 1
4r = 12
r = 12/4
r = 3

portanto:

a1 = - 1
a2 = a1 + r = - 1 + 3 = 2
a3 = a1 + 2r = - 1 + 2*3 = - 1 + 6 = 5
a4 = a1 + 3r = - 1 + 3*3 = - 1 + 9 = 8
a5 = 11

PA (- 1, 2, 5, 8, 11...)
1 5 1