Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-29T02:10:34-02:00
Solução:

dados:
m = 2 kg
v = 10 m/s

sabendo que:
em módulo
Q = m . v
Q = 2kg * 10m/s
Q = 20kg . m/s

detalhe: kg . m/s é a unidade de medida das quantidades de movimento.
1 5 1
2013-11-29T02:14:35-02:00
É simples, pegamos a fórmula : Q=m.v e substituímos com os valores.
Q=2kg.10m/s => Q= 20kg.m/s , e fica assim porque essa é a unidade de medida. Espero ter ajudado ;)