Quatro amigos se reuniram para comer numa lanchonete. A conta de R$ 52,00 foi paga da seguinte forma: Vicente pagou R$ 2,00 a mais que Rubens; Rubens pagou R$ 3,50 a mais que Laerte; Laerte pagou a metade do que Valter pagou.Quem pagou a menor quantia? quanto foi?
Pessoal, preciso
da conta e da resposta

2
tem uma pergunta que ninguém respondeu, alguém pode ir conferir???

Respostas

2013-11-29T12:57:36-02:00
Valter:R$ 17,40
Vicente:R$ 13,70
Rubens:R$ 12,20
Laerte:R$ 8,70
Quem pagou a menor quantia foi Laerte com a quantia de R$ 8,70.
A melhor resposta!
2013-11-29T12:58:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valter --------> x
Laerte--------> x/2
Rubens------> x/2 + 3,50
Vicente ----> x/2 + 3,50 + 2,00= x/2 + 5,50

x + x/2 + x/2 + 3,50 + x/2 + 5,50 = 52,00 ----mmc=2
2x + x + x + 7,00 + x + 11,00 = 104,00
5x = 104,00 - 18,00
5x = 86,00 -------> x = R$17,20

Valter -----------> 17,20
Laerte ------------->8,60
 Laerte pagou a menor quantia ----> R$8,60
7 3 7
Kauekim, vou contar um segredinho para você fazer este tipo de problema: Vo cê coloca o "x" para aquele em que o problema não falou nada. Veja: O enunciado diz que Laerte, , Rubens e Vicente receberam alguma coisa; mas, não falaram do Valter, logo, você começa por ele colocando um "x". Entendeu?
legal!!!
minha professora não ensinou isso :'(
mas entendi
Que bom você ter entendido.