Respostas

A melhor resposta!
2013-11-29T13:46:44-02:00
Simbolismo é movimento romântico de construção literária, aborda geralmente temas transcendentais como espiritismo, ocultismo e mistura de sensações - está em oposição a poesia realista. Populariza-se no final do século XIX na Europa (França) e tão logo chega ao Brasil, podendo ser destacado nos poemas de Augusto dos Anjos.
1 5 1
2013-11-29T13:54:10-02:00
É um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiu na França no final do século XIX.
1 5 1