Respostas

2013-11-29T18:32:05-02:00
Existem diversas áreas da psicologia, a médica, a hospitalar,a de consultório, a escolar e algumas outras. A psicologia se trata de uma área feita para a recuperação da saúde das pessoas. Diferente da Psiquiatria, não se pode "receitar" remédios, apenas é exercido o tratamento de recuperação, a psicologia é o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores, quando você quer fazer esse curso, você tem que saber, que pra analisar as outras pessoas, você precisa se analisar, na psicologia não se pode manter o afeto de amizade com o paciente, o psicólogo deve estar apenas na posição de profissional, e o paciente como qualquer outro paciente. Quando você for escolher a área, você deve ter cautela, pra saber se realmente é isso que você quer, por exemplo a organizacional, que no caso, é a psicologia para empresas, como na seleção de emprego, o psicólogo verifica se a pessoa tem as condições psicológias adequadas para aquela função, verifica sua auto-estima, e também realiza alguns testes, então se você não quer conviver em uma área de negócios, selecionando pessoas, você pode optar pela clínica, que você estará lá para outra função, atender aos seus pacientes.
Obrigada! Ajudou bastante (:
De nada, é que eu participei de algumas palestras,e além disso minha tia é psicóloga, então consegui entender bastante sobre, é bem interessante,eu gosto. Seria legal você cursar! :)
2013-11-29T19:01:38-02:00
A psicologia tem foco total no comportamento do indivíduo. É um curso inscurto em ciências humanas ou saúde, como foco em prática e leitura. Geralmente o curso tem duração de 5 anos, ou, 10 semestres. Há vagas espalhadas em todo o território nacional, também disponíveis por meio do PROUNI e FIES. A USP oferece o melhor curso entre as universidades públicas - destaque também para Federal de Goiás. 
Áreas de atuação: clínica, esportiva, hospitalar, profissional, jurídica e social, gestão de pessoas e treinamento.
 Os ganhos inciais estão em torno de 1,500 reais e no auge em torno de 20,000 reais. 
Ser uma pessoas centrada, paciente e equilibrada fazem parte do trabalho do psicólogo.