Respostas

A melhor resposta!
2013-11-29T22:54:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro calculamos o módulo do número z:

\boxed{\rho=\sqrt{3^2+3^2}=\sqrt{18}=3\sqrt{2}}

Agora determinando o argumento:

\boxed{sen \theta=\frac{3}{3\sqrt2}=\frac{1}{\sqrt2}=\frac{\sqrt2}{2}}  \\
\\
\boxed{cos \theta=\frac{3}{3\sqrt2}=\frac{1}{\sqrt2}=\frac{\sqrt2}{2}}

Logo \theta=\frac{\pi}{4}

assim:

\boxed{z=3\sqrt2(cos \frac{\pi}{4}+i.sen \frac{\pi}{4})}
5 4 5
A minha dúvida é essa: |Z|= V 3² + 3² certo ? Então eu não posso fazer isso |Z|= V9 + V9 , |Z|= 3 + 3 , |Z|= 6
Não esta propriedade que vc usou não é permitida
2013-11-29T23:34:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Z = 3 + 3i

Parte real (a): 3
Parte imaginária (b): 3

(|z|)^{2} = a^{2} + b^{2}
(|z|)^{2} = 3^{2} + 3^{2}
(|z|)^{2} = 2*3^{2}
|z|= \sqrt{2*3^{2}}
|z|=3* \sqrt{2}
|z|=3 \sqrt{2}

--> Marque o número complexo no gráfico de Argand-Gauss (Anexado)

tg \beta =3/3
tg \beta =1
 \beta =45^{0}
 \beta =(45^{0}* \pi /180^{0})rad
 \beta = (\pi /4)rad

Z = |z|*(cos \beta +i*sen \beta )
Z = 3 \sqrt{2} *(cos[ \pi /4]+i*sen[pi/4])


Desculpa pela quantidade de "utilizar" kkkkkkkkkkkkk
A minha dúvida é essa: |Z|= V 3² + 3² certo ? Então eu não posso fazer isso ? |Z|= V9 + V9 , |Z|= 3 + 3 , |Z|= 6
Não pode. Isso só acontece quando existe uma multiplicação: √(3² .
√(3² . 3²) = √3² . √3² = 3 . 3 = 9
√(3² + 3²) = √(9 + 9) = √18 = 4,24