Respostas

2013-11-30T11:00:49-02:00
4.x+x.x+8=200
4x+x²+8=200
x²+4x=200-8
x²+4x=192
x²+4x-192=0 ( Recaímos numa equação de segundo grau)

Resolução

Δ = b² -4ac
Δ = 4² -4 *1 * (-192)
Δ = 16 + 768
Δ = 784
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-4 + 28)/2 * 1
(-4 + 28)/2
24/2= 12
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-4 - 28)/2 * 1
(-4 - 28)/2
-32/2= -16

S= { 12,-16}.
1 5 1
Muito obrigada GabrielAw9!
Disponha '-'
A melhor resposta!
2013-11-30T11:32:34-02:00
4.x = 4x
x.x = x²

4x + x²+8 = 200
x²+4x+8-200=0
x²+4x-192=0
Δ = b²-4ac
Δ = 4²-4.1.(-192)
Δ = 16 - 4.(-192)
Δ = 16 + 768
Δ = 784
x = (-b+/-√Δ)/2a
x = (-4+/-√784)/2.1
x = (-4+/-28)/2
x = (-2+/-14)
x' = (-2+14) --> x' = 12
x" = (-2-14) --> x" = -16
Solução: {12;-16}
2 5 2