Respostas

2013-11-30T11:43:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São palavras que indicam como é feita a ação do verbo (modo), como NÃO é feita a ação do verbo ou a sensação sobre a validade da ação do verbo.
A melhor resposta!
2013-11-30T11:47:19-02:00
Advérbios são aquelas palavras que modificam o sentido do verbo e do adjetivo, são invariáveis e podem ser divididos em tempo, modo, negação, dúvida, lugar, afirmação, intensidade, ordem, inclusão, interrogação...
Enfim, advérbios de modo são que nos dizem como algo aconteceu, acontecerá ou acontece.
Exemplo:
"Carlos corre devagar." 
Nesse caso, o advérbio de modo é "devagar", e especifica o MODO de como Carlos corre. E poderia ser substituído por "rapidamente, depressa, mal, bem" que continuaria a expressar de que modo Carlos corre.
Quanto aos advérbios de dúvida, poderíamos citar o seguinte exemplo:
"Talvez Carlos corra depressa?".
Este "talvez" é o advérbio de dúvida, e poderia ser substituído por "possivelmente, quem sabe, acaso", desde que não afirmemos que "Carlos corre depressa!" ou que "Carlos não corre depressa". 
Quando dizemos que Carlos não corre depressa, temos um advérbio de negação, que neste caso, é o "não". 
Já os advérbios de afirmação são aqueles que expressam a certeza de que Carlos corre depressa (nesse caso). 
E são vários esses advérbios, "certamente, realmente, certo, com certeza, de fato, decerto, indubitavelmente". 

Em resumo:
Advérbio de negação:
"Carlos não corre depressa".

Advérbio de afirmação:
"Com certeza
Carlos corre depressa".

Advérbio de dúvida:
"Talvez
Carlos corra depressa".

Advérbio de modo:
"
Carlos corre depressa". 

Bons estudos,    (:
1 5 1