Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T13:33:07-02:00
X² = 30.000
x = 172,20
30.000 não tem raiz exata.
1 5 1
2013-11-30T15:42:08-02:00
qual é ar raiz de 30000
O numero 30000 não é quadrado perfeito, quer dizer, nenhum numero vezes ele mesmo dá 30000.
Pode extrair a raiz , usando a calculadora dá 173,20508.. por aí vc viu que 30000 não é quadrado perfeito.
Mas esse numero pode ser fatorado
30000  2
15000  2
7500    2
3750    2
1875    3
625      5
125      5
25        5
5          5
1
= 20 raiz quadrada de 3


1 5 1