Respostas

2013-11-30T16:03:37-02:00
O gás Oxigênio, comburente é o que alimenta a queima.
A melhor resposta!
2013-11-30T16:59:17-02:00
Comburente é a substância química que associada a outra é capaz de fazê-lá sofrer combustão. Em reações de combustão orgânicas será sempre o gás carbônico.


Álcool etílico = C2H6O

 C2H6O + 3O2 -> 2CO2 + 3H2O

Obs1: toda combustão total de matéria orgânica libera gás carbônico e água.
Obs2: toda combustão parcial de matéria orgânica libera monóxido de carbono e água.

Resposta: E
1 5 1