mmc = minimo multiplo comum=O menor múltiplo comum de dois ou mais números, diferente de zero, é chamado de mínimo múltiplo comum desses números
mdc =maximo divisor comum =O maior divisor comum de dois ou mais números é chamado de máximo divisor comum desses números

Respostas

2013-11-30T17:36:26-02:00
mmc = minimo multiplo comum=O menor múltiplo comum de dois ou mais números, diferente de zero, é chamado de mínimo múltiplo comum desses números 
mdc =maximo divisor comum =O maior divisor comum de dois ou mais números é chamado de máximo divisor comum desses números
A melhor resposta!
2013-12-01T00:55:49-02:00
MMC - Mínimo Múltiplo Comum.
Tendo-se dois ou mais números naturais não-nulos, o mínimo múltiplo comum deles é o menor número não-nulo que seja múltiplo de todos eles.

Exemplo:
Vamos obter o mmc (6, 15).
M (6) = {0, 6, 12, 18, 24, 30, 36, 42, 48, 54, 60...}
M (15) = {0, 15, 30, 45, 60,...
M (6) ∩ M (15) = {0, 30, 60,...}

Agora, escolhemos o menor elemento desse conjunto, com exceção de 0. Portanto, mmc (6, 15) = 30.

MDC - Máximo Divisor comum
Tendo-se dois um mais números naturais não-nulos, o máximo divisor comum deles é o maior número natural divisor de todos eles.

Como exemplo, vamos obter o mdc (20, 30):
D (20) = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
D (30) = {1, 2, 3, 5, 6, 10, 15, 30}
D (20) 
∩ D (30) = {1, 2, 5, 10}

Agora, escolhemos o maior elemento desse conjunto intersecção.
Portanto, mdc (20, 30) = 10
1 5 1
Ahh,entendi melhor agora. Obg pela explicação.
De nada! Obrigado por escolher a minha resposta. Não se esqueça que ganhamos pontos juntos.