Respostas

2013-11-30T17:46:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Vitória,

Há uma ligação forte entre Israel e os judeus enquanto povo e religião, pois o país foi fundado em 1948, após a morte de mais de 8 milhões de judeus em campos de concentração na Europa, particularmente em razão da loucura de que só os brancos, arianos, alemães é que deveriam sobreviver no planeta, segundo as ideias do Hitler.

Nesse sentido, havia vários movimentos religiosos desde o final do século XIX que pregavam o retorno dos judeus que viviam em diversos lugares do mundo à Terra Santa, em Jerusalém e arredores. Eles criavam várias fazendas, nas quais se vivia de maneira quase independente do poder público local.

Após atentados, violências, e retiradas forçadas dos palestinos, os judeus ocuparam o território e fundaram o país de Israel. Muitos refugiados palestinos, ainda hoje, vivem no Egito, Líbano, e outros países próximos, na região do Oriente Médio.

Além disso, hoje em Israel há diversas vertentes ou seitas do Judaísmo, como os judeus Ultra Ortodoxos, que não trabalham, casam cedo e costumam gerar muitos filhos. São aqueles de chapéu, barba, e roupas formais. É uma das populações que mais cresce em Israel hoje e gera problemas econômicos devido a não servirem nas forças armadas e raramente trabalharem.
1 5 1