Respostas

2013-11-30T18:58:38-02:00
Letra D) A chuva é boa para a plantação.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-30T18:59:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, vou dar uma explicação que servirá para todos os itens: fazemos uma escolha, ou escolhemos o artigo e colocamos "boa" para concordar ou senão deixamos sem artigo, mas temos que usar "bom".

a) A camionete é bom para subir morros.
Incorreto. O adjetivo tem que concordar com o artigo no começo da frase. O certo seria colocar "boa" no lugar.

b) A chuva é bom para a plantação. 
Incorreto. Mesma coisa do item acima, há erro de concordância.

c) 
Chuva é boa para a plantação. 
Incorreta. Aqui necessitaríamos do artigo no começo da frase. O correto seria "chuva é bom..."

d) 
A chuva é boa para a plantação.
Esta sim está correta. Tem o artigo concordando com o adjetivo.

A letra que deve ser assinalada é a D.
1 5 1