Respostas

2013-11-30T18:52:44-02:00
Regra de Três Simples:

 \frac{12}{30}   =   \frac{2160}{x}

12x=64800
x=64800/12
x= 5400 tijolos.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-30T18:54:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Ângella,

Basta fazer através de regra de três:

12 -------------2160
30-------------x

Diretamente proporcional, logo basta multiplicar os extremos:

12x= 2160 * 30

12x=64800

x= \frac{64800}{12}

x= 5400

Portanto, serão necessário 5.400 tijolos para construir um muro de 30 metros nas mesmas condições.
3 3 3