Respostas

2013-11-30T18:57:02-02:00
Se em 60 alunos, 36 são meninas então há (60-36 meninos) = 24. 

Razão =  \frac{meninos}{meninas} =  \frac{24}{36} =  \frac{2}{3}

Logo a razão é de dois terços. Isto significa matematicamente. 
Em cada 5 alunos, 2 são rapazes e 3 são raparigas. :)
A melhor resposta!
2013-11-30T19:00:08-02:00
dos 60 alunos de uma classe 36 são meninas.qual é a razão entre o numero de meninos e meninas
A razão 60/36 meninas   = 30/18   =15/9   = 5/3
Arazão 60/24 meninos    = 30/12   = 15/6   =5/2
1 5 1