Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-11-30T20:37:41-02:00
• Glândulas salivares

As glândulas salivares são responsáveis pela produção de ptialina, também conhecida como amilase salivar, que catalisa a hidrólise do amido e glicogênio (carboidratos).

• Estômago

As células parietais do estômago produzem a pepsina, que catalisa a hidrólise de proteínas.

• Pâncreas

O pâncreas produz diversas enzimas. Temos:

- Nucleases (responsáveis pela digestão de material genético): ribonuclease (RNA) e desoxirribonuclease (DNA).

- Proteases (responsáveis pela digestão de proteínas e/ou peptídeos menores): tripsina, quimiotripsina, carboxipeptidase e aminopeptidase.

- Lipase (digestão de lipídios), amilopsina (polissacarídios)

• Intestino delgado

Também produz diversas enzimas. Temos:

- Proteases: dipeptidase, α-aminopeptidase
- Carboidrases: maltase, sacarase, lactase, glicoamilase
1 5 1
2013-11-30T20:38:49-02:00
     a resposta correta é a c) pâncreas