Em uma pizzaria, a pizza de mussarela custa R$30,00, a de camarão R$40,00, e todas as outras são R$35,00. É possível combinar até 2 sabores em uma pizza, e, nesse caso, é cobrado o valor do mais caro.Noite passada, foram vendidas 100 pizzas, das quais 70 saíram por R$35,00. Das pizzas com o sabor mussarela, 20% incluíram camarão e 40% outro sabor. Das com sabor camarão, 25% incluíram mussarela e 25% outro sabor.Pode-se concluir que o faturamento com as pizzas foi de A) R$3600,00B) R$3550,00C) R$3500,00D) R$3450,00E) R$3400,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T20:40:54-02:00
100 - 70 = 30
70.35 = 2450
F = 70. 35 + 30%. M. 30 + C + 40
F = 2450 + 30% . 25 . 30 + 20 . 40
F = 2450 + 300 + 800
F = 3550 R$
Alternativa (B) 
1 5 1
Porque 30% de M? E porque C É 20?
Usei M para pizzas de Mussarela e C para pizzas de Camarão.
Se das pizzas de mussarela 20% tem camarão, e das de camarão 25% tem mussarela, então M = 5/4 de camarão.
Se nas pizzas de mussarela, 20% colocaram camarão e 40% outro sabor então 40% de mussarela foram vendidas por 30 R$.
Se foram vendidas 100 pizzas das quais 70 saíram por 35 R$, então temos:
40%M + C = 30
40%5/4C + C = 30
C = 20 e M = 25
E aí depois, continua de onde parei.
Você tem o gabarito?
Sim é resposta é essa mesmo.Mas uma coisa ainda não ficou clara para mim os 30% de 25 e porque 40%M+c=30
para mim a de mussarela seria vendida sozinha por r$30,00 pois o enunciado fala que o valor ´´e cobrado do mais caro
2013-11-30T21:44:15-02:00
So vc multiplicar depois dividir 

ok mas porque 30%?
vc dividi 30 por sem aii vai da 0.30 depois vc multiplica
sim mas porque por 30,ele veio de onde