Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T00:24:22-02:00
O Dado tem 6 faces numerados de 1 a 6 ( 1,2,3,4,5,6)

A probabilidade de obter um números menor que 5 é 1, 2, 3 e 4 = 4

espaço amostral = 6

P = números de casos possíveis  / total (espaço amostral)

P = 4 / 6 = 2/3 = 0,6666... ou 66,6 %
1 5 1
2013-12-01T00:41:14-02:00
O dado ou cubo possui faces numeradas de 1 a 6 e seu espaço amostral é: {1,2,3,4,5,6} .Como ele possui seis faces diferentes, sendo 4 faces menores que 5, a probabilidade,neste caso, é de em 6. Fórmula: Probabilidade de um evento ocorrer=nº de elementos/nº de elementos do espaço amostral. Logo: 4/6=2/3
1 4 1