Observe a estrofe:
" Lembra-me que, em certo dia,
Na rua, ao sol de verão,
Envenenado morria
Um pobre cão."
Aparece aí a inversão do:
a) Objeto direto: um pobre cão.
b) Sujeito: um pobre cão.
c) Sujeito: certo dia.
d) Predicado: lembra-me.
e) Predicativo do sujeito: me.

2
??
?/
gente, se vocês têm dúvida, digam qual é :)

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T08:02:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em ordem direta: um pobre cão morria envenenado. Houve a inversão do sujeito pobre cão. Opção B.
6 4 6
2013-12-01T11:38:47-02:00
A resposta e:sujeito:um certo dia.


3 2 3