Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T01:48:24-02:00
Dados:
m = 300g
Q = 6000cal
to = 10 graus
t = 110 graus

delta t = t - to
delta t = 110 - 10
delta t = 100 graus Celsius

De acordo com a equação fundamental da calorimetria :
Q = m . c . delta t
6000 = 300 . c . 100
c = 0,2 cal/g graus Celsius

o calor específico do material de que é constituído o corpo é de 0,2 cal/g graus Celsius.
A capacidade térmica é :
C = m . c
C = 300 . 2
C = 60 cal/graus Celsius
3 5 3
2013-12-01T01:53:29-02:00
Delta t = t - to
delta t = 110 - 10 = 100

Q = m.c.delta t
6000 = 300.c.100
6000 = 30000c
c = 6000/30000
c = 0,2 cal/grama graus Celsius

capacidade térmica:
C = m . c
C = 300 . 0,2
C = 60 cal/ graus Celsius