Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T02:17:22-02:00
Seja x o número de passageiros
Seja y o número de bancos
Logo
x = 2y + 26
x = 3 (y - 2)
Basta resolver o sistema:
x = 2y + 26
x = 3y - 6
Substituindo:
3y - 6 = 2y + 26
3y - 2y = 26 + 6
y = 32 bancos
Vamos encontrar o valor de x.
x = 2y + 26
x = 2 * 32 + 26
x = 64 + 26
x = 90 passageiros
Resposta: 90 passageiros
3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T02:44:00-02:00
Vamos representar os passageiros por x e os bancos por y.
x = 2y + 26
x = 3 * (y - 2) = 3y - 6
2y + 26 = 3y - 6
2y - 3y = - 6 - 26
- y = - 32
y = 32
para encontrar o x é só passar o valor encontrado de y em qualquer uma das equações. Nesse caso vamos resolver pelas duas:

x = 2y + 26
x = 2 * 32 + 26 = 64 + 26 = 90
x = 3y - 6 = 3 * 32 - 6 = 96 - 6 = 90
y = 32 e x = 90
32 bancos e 90 passageiros.
1 1 1