Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T10:50:57-02:00
Energia = potência . tempo
20 mim = 1/ 3 horas

5400W = 5,4 kw

E = 5,4. 1/3 = 1,8 kwh

se 1 kwh = 0,3
1,8kwh = x
x = 1,8 . 0,3 = 0,54 $ por dia .

Logo. em um Mês , basta multiplicar por 30

0,54 . 30 = 16,4




2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T12:07:43-02:00
Dados:

Potência = 5400 W ------> 5,4 KW
*O tempo consumido:
T = 20 minutos/dia ------> 1/3 de 1 hora



*A energia consumida no sistema físico:

E = Potência * Tempo
E = 5,4 * 1/3 = 1,8 KW/h

sabendo que: 
1 KW/h --------------- 0,30
1,8 KW/h ----------- x 

Kw/h * x = 1,8 * 0,30
Kw/h * x = 0,54

* Sabendo que um mês são 30 dias (t), então, o custo mensal:
custo mensal = x * t
custo mensal = 0,54 * 30
custo mensal = 16,4