Respostas

2013-12-01T15:26:53-02:00
Isolando o x:
x-y=8
x=8+y substituindo na outra fórmula
8+y+y=12
2y=12-8
y=4/2
y=2 substituindo novamente
x-2=8
x=8+2
x=10

x²-y² =10²-2²=100-4=96

Espero ter ajudo ,Boa Sorte.
A melhor resposta!
2013-12-01T15:31:45-02:00
Formamos um sistema de equação de 1º grau
  x-y=8
  x+y=12
Em seguida eliminamos a variavel com valores iguais e sinais diferentes
 x-y=8
 x+y=12
E então teremos 
2x=20
x=20\2
x=10
Achamos o valor de y agora substituindo
x-y=8
10-y=8
-y=8-10
-y=-2 (-1)
y=2
Por ultimo resolvemos
x²-y²=
10²-2²=
100-4=
96
Item a 

1 5 1