Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T16:21:59-02:00
Faz assim manu :
x/y = 5/9
x = 5y/9
x + y = 42
5y/9 + y = 42
5y + 9y = 42*9
14y = 378
y = 27
Descobrindo x :
x = 5y/9
x = 5*27/9
x = 5*3
x = 15
A fração equivalente é :
x/y = 15/27
Ate mais !
melhor resposta ?!
2 5 2
2013-12-01T16:32:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X = 5 ==> x  =    y  ==>  x + y = 42 ==. 3
y    9         5       9           5+9     14


x  = 3 ==> x = 3.5 ==> x = 15
5

y  = 3 ==> y = 3.9 ==> y = 27
9
1 5 1