Respostas

2013-12-01T16:58:18-02:00
X+y=48
x-3y=16
*multiplicamos a primeira equação por -1*
-x-y=-48
x-3y=16
*cortamos o x e juntamos as equações*
-4y=-32
4y=32
y=32/4=8
*subtituindo*
x-3y=16
x-3*8=16
x-24=16
x=24+16
x=40
Acho q é isso....
1 4 1
A melhor resposta!
2013-12-01T16:58:19-02:00
x+y=48                 x=48-y
x-3y=16   

48-y-3y=16
48-4y=16
-4y=16-48
-4y=-32          (-1)
4y=32
y=32/4
y=8

x+y=48
x+8=48
x=48-8
x=40
1 5 1