Respostas

2013-12-01T17:59:01-02:00
x/5-7/10+x<1              mmc de 5,10 = 10
2x/10-7/10+10x/10<1
2x-7+10x<1
12x<1+7
12x<8
x<8/12
x<2/3
Sua resposta esta errada GabrielAw9!
A melhor resposta!
2013-12-01T18:04:20-02:00
(x-7)/5 + x/10 < 1 <=>
(2x-14)/10 + x/10 < 10/10

Cálculo auxiliar: 
2x - 14 +x - 10 = 0 <=>
3x = 24  <=> x = 8

Logo: 
Sendo uma função crescente (declive positivo) a inequação verifica-se em:
]-inf, 8[
1 5 1