Em um antigo jogo de videogame existia um boneco com a forma de um setor circular, que comia todas as frutinhas da tela do jogo, conforme a ilustração a seguir. Sabendo que o raio do círculo que gerou o boneco mede 4cm, e que o ângulo do setor circular retirado mede 36°, determine:
a) o perímetro do boneco;
b) a área do setor circular ocupada pelo boneco.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T19:06:52-02:00
A) Perimetro=2\pi r=2\pi 4=8\pi cm

b) Area= 36^o\frac{2\pi r^2}{360^o}=\frac{2\pi 4^2}{10^o}=\frac{32^o\pi}{10^o}=\frac{16\pi}{5} cm^2


Hugs
1 5 1
É possível fazer por regra de três??
2013-12-01T19:13:37-02:00
Ninguém quer saber dessa sua pergunta pode se retirar do app tchau
vc ta se achando engraçadinho????
cala boca vai estudar