Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T21:23:21-02:00
X + y = 23 .(-4)
2x + 4y = 82
---------------------
-4x - 4y = - 92
2x + 4y = 82
----------------------
-2x = - 10 .(-1)
2x = 10
x = 10/2
x = 5
---------------------------
para achar o valor Y, substitua em x + y = 23

x + y = 23
5 + y = 23
y = 23 - 5
y = 18
---------------------

S = { 5, 18 }
2 5 2
2013-12-01T21:24:33-02:00
 \left \{ {{x+y=23~(-2)} \atop {2x+4y=82~~~~}} \right.

 \left \{ {{-\not{2x}-2y=-46} \atop {\not{2x}+4y=82}} \right. \\
\\2y=36\\y=36\div2\\y=18

Agora substitui em qualquer uma o valor de y.

x+y=23\\x=23-y\\x=23-18\\x=5