Para embalar 1650 livros , uma editora utilizou 27 caixas , umas com capacidade para 50 livros e outras , para 70 livros . Quantas caixas de cada tipo a editora utilizou ? Usem X& Y ? Por favor ;/;/

2
Obrigado por me dar a melhor resposta! (:
É sempre um prazer ajudar.
Nada s2 '

Respostas

2013-12-01T23:32:41-02:00
X + y = 27
50x + 70y = 1650

50y + 50y = 1350
50y + 70y = 1650

-20y = -300
y = 15

x + 15 = 27
x = 12
3 4 3
A melhor resposta!
2013-12-01T23:36:47-02:00
 \left \{ {{x +y = 27} \atop {50x + 70y = 1650}} \right.

 \left \{ {{-5x - 5y = -135} \atop {5x +7y = 165}} \right.

2y = 30

y =  \frac{30}{2}

y = 15

x + y = 27

x + 15 = 27

x = 27 - 15

x = 12

Então, foram usadas 15 caixas de 70 livros (y) e 12 caixas de 50 livros (x). 
3 5 3