Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T09:59:21-02:00
Êxodo rual é quando as pessoas saem do campo para a cidade, exportação é o que é produzido em um determinado local e é mandado p outro país, p outro estado e etc, e importação é quando determinado produto é produzido para o consumo da mesma região na qual ele foi produzido. Comércio é a venda ou troca de vários produtos. 
2 5 2
2013-12-02T10:00:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado, 

A exportação ocorre quando um país vende seus produtos para outra nação. Por exemplo, em minha região são produzidos melões e melancias, dentre outras coisas, que são exportadas para a Europa e os Estados Unidos (ou seja, são vendidas para lá).

A importação ocorre quando uma país compra produtos de outra nação, por exemplo, as ameixas que vendem no supermercado daqui são compradas do Chile.

Já o êxodo rural acontece quando as pessoas que moram nas áreas rurais saem de lá para moram nas cidades. Assim, ocorre uma diminuição das pessoas da zona rural, que, em muitos casos, não conseguem empregos nas cidades, aumentando os problemas sociais, e vivendo em locais de más condições de moradia, tais como as favelas.
2 5 2