Respostas

2013-12-02T11:31:29-02:00
2,25^{0,3333} =

Resposta: 1,310335276943414225996720903...
1 1 1
Obrigada por me ajudar, mas gostaria de saber passo a passo.
A melhor resposta!
2013-12-02T12:13:54-02:00
Vamos resolver utilizando as propriedades da potenciação .

Fração geratriz de 0,3333... → 1/3

2,25 → 225/100

\boxed{( \frac{225}{100} )^{ \frac{1}{3} }~\to~ \sqrt[3]{ \frac{225}{100} } ~\to~ \frac{ \sqrt[3]{225} }{ \sqrt[3]{100} } ~\to~ \frac{6,0822}{4,6415} ~\approx1,30103}



1 5 1