Respostas

2013-12-02T11:48:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X - 5y = 8
3x + 4y = 5

x = 8 + 5y
3 (8 + 5y) + 4y = 5
24 + 15y + 4y = 5
19y = 5 - 24
19y = - 19
y = - 19 : 19
y = - 1
Vamos encontrar o valor de x:
x = 8 + 5y
x = 8 + 5 (- 1)
x = 8 - 5
x = 3
Resposta:
x = 3
y = - 1
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-02T11:49:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x-5y=8  (-3)
3x+4y=5

-3x+15y=-24
 3x+4y=5
19y= -19
y= -19/19
y= -1

Cálculo de x
3x+4y=5
3x+4(-1)=5
3x-4=5
3x=4+5
3x=9
x=9/3
x=3

Tirando a prova temos:
3x+4y=5
3(3)+4(-1)=5
9+(-4)=5
9-4=5

x=3 y= -1
Espero ter ajudado :) '
1 5 1
muito Obg me ajudou sim
Por nada, obrigada pela marcação :)