Respostas

2013-12-02T14:45:56-02:00
 Parácrina- celulas endotelias-musculatura lisa vascular,onde óxido nitrico atua como modulador do tonus.

Autócrina- uma celula que produz substancias e que precisa de um receptor para a mesma.
A melhor resposta!
2013-12-02T14:58:55-02:00
Celula paracrina os mensageiros quimicos atuam sobre as celulas adjacentes sendo esse um modo de acao de muitas celulas.
celula autocrina ocorre quando uma celula secreta um mensageiro quimico para atuar em seus proprios receptores.
1 5 1