Respostas

2013-12-02T16:54:41-02:00
Aproximadamente: 36 km/h
1 1 1
Como você chegou a esse resultado ?
A melhor resposta!
2013-12-02T17:16:32-02:00
Vm= \frac{d}{t}\\
\\\boxed{T= \frac{d}{vm} }

Sabendo isso vamos calcular o tempo gasto em cada percurso e depois somar.

Primeiro percurso .:.

T= \frac{90}{45} \\
t=2~h

Segundo percurso .:.

t= \frac{30}{10} \\t=3~h

Velocidade do carro durante todo o percurso .:.

Vm= \frac{90+30}{2+3} \\
\\Vm= \frac{120}{5} \\
\\\boxed{Vm=24~km/h}

A velocidade durante todo o percurso é de 24 km/h
1 5 1