Uma esquiadora de massa de 60 kg desliza de uma encosta, partindo do repouso de uma altura de 50 m. Sabendo que a sua velocidade ao chegar ao fim da encosta é de 20 ms, calcule a perda de energia devido ao atrito. Adote g = 10 m/s

2
Desculpa a demora!
Quis deixar a equação mais bonitinha dessa vez.
Tudo bem, obrigada ^-^

Respostas

2013-12-02T18:23:51-02:00
Ec do momento A + Epg do momento A = Ec do momento B +Epg do Momento B+ Energia dissipada

0+m.g.h do momento A = m.v²/2 do memento B + 0 +Energia Dissipada 

6.10.50=60.20²/2+ Energia Dissipada

Energia Dissipada = 18.000 J = 18Kj 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-02T18:45:07-02:00
Energia Potencial Gravitacional = Massa X Gravidade X Altura

Epg = m.g.h
Epg = 60.10.50 
Epg = 30000 J

Energia Cinética = Massa X Velocidade² / 2

Ec =  \frac{m v^{2} }{2}
Ec =  \frac{60. 20^{2} }{2}
Ec = 30.400
Ec = 12000 J

Calculando a perda de energia:

E = Epg - Ec
E = 30000 - 12000
E = 18000 J

4 5 4
obrigada
Obrigado por marcar a minha resposta como a melhor! (:
Nada ^-^