Respostas

2013-04-15T15:53:48-03:00

1 tonelada  = 1000 kg   regra de 3

0,25              =    x kg

 

x= 250 kg mas vc que o peso em gramas 

 

1kg   = 1000 gr    regra de 3

250   =  x 

 

x = 250.000

 

S = 25.10 elevado a 4 ou 250.000

2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-15T16:12:40-03:00

 a cada 1000 kg teremos uma tonelada ,  e outra relação é kg e gramas

a cada 1000g corresponde a 1 kg

 

então utilizando a regra de tres simples teremos

 

0,25 t _____________x

1 t ________________1000kg

 

1.x = 0,25 x 1000 = 250 kg

 

então agora fazendo a correspondencia em gramas teremos

 

250 kg _______________ x

1 kg_________________1000g

 

1.x = 250 x 1000 = 250.000 gramas corresponde a 0,25 toneladas

 

espero ter ajudado

1 5 1