Observe a figura e responda as seguintes perguntas ( vou colocar em foto ) Ajuda por favor...
...
a) Qual o perímetro e a área da figura ?
Perimetro área


b) Considere x=2 e y=1 , quais os valores numéricos do perímetro e da área?
Perimetro área

2
obrigado por adss como melhor resposta

Respostas

2013-12-02T20:38:17-02:00
Vamos lá !
Perímetro :
2(2x + y) + 2(3x + 2y) = 
4x + 2y + 6x + 4y = 
10x + 6y
Com a atribuição das variáveis :
Perímetro :
10x + 6y = 10*2 + 6*1 = 20 + 6 = 26 cm
área  : 8*5 = 40 cm²
Até mais !
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-02T20:59:57-02:00
Bom! eu acho que e isso
p=soma de todos os lados =2vezes 3x+2y e 2vezes 2x+y=4xy ao quadrado +10x ao quadrado que e 14x ao quatro
a=a soma de dois lados 2xy+ 3x + 2y que e 5xy ao quadrado + 2y que e 7xy ao quadrado 
espero ter ajudado ! ;)
1 5 1