Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T21:14:31-02:00
3x-25=x+55
3x-x=55+25
2x=80
x=40

Tirando a prova, temos:
3x-25=x+55
3(40)-25=40+55
120-25=95
95=95 (correto)

Espero ter ajudado'

2 5 2
2013-12-02T21:14:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número desconhecido:     x
O triplo deste número:           3x

Do enunciado da tarefa:

3x - 25 = x + 55           Separa os termos:

3x - x = 55 + 25            efetue as operações

2x = 80                         divide ambos os lados por 2

x = 40
1 5 1