Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T21:34:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(0,25) ^{x}=16

Como o decimal 0,25 vale  \frac{1}{4} em racional, temos:

( \frac{1}{4}) ^{x}=16

Aplicando as propriedades da potenciação, vem:

( \frac{1}{2 ^{2} }) ^{x} =2 ^{4}

(2 ^{-2}) ^{x} =2 ^{4}

2 ^{-2x}=2 ^{4}

Se eliminarmos as bases podemos trabalhar com os expoentes:

-2x=4

x= \frac{4}{-2}

x=-2
6 4 6
0,25 → 1/4 (4^-1)^x =4^2 -x=2 x=-2
:) é isso aí, mais fácil
2013-12-02T21:37:56-02:00
Nesse caso temos uma equação exponencial:
(0,25)^x=16

Transformando o 0,25 em fração:
 \frac{25}{100}^{x}=16
Simplificando, temos:
\frac{25:25}{100:25} ^x = 16

\frac{1}{4} ^x=16

2^{-2x}=2^4

Agora que temos bases iguais basta trabalhar com os expoentes:
-2x=4
x=4/-2
x= -2
S: [-2]
Espero ter ajudado'
3 4 3