Uma sala de aula contém 38 alunos e, dentre eles, 18 são meninas. Assim, podemos afirmar que:





















(A)
a razão do número de meninas para o número de meninos é 9/19.
















(B)
a razão do número de meninos para o número de meninas é 10/9.
















(C)
a razão do número de meninas para o total de alunos é 10/19.
















(D)
a razão do número de meninos para o número de meninos é 19/10.
















(E)
a razão do número de meninos para o total de alunos é 19/9.

2

Respostas

2013-12-03T09:41:47-02:00
A resposta é letra B

se tem 18 meninas, então tem 20 meninos. ou seja, a razão meninos/meninas= 20/18 = 10/9
1 3 1
A melhor resposta!
2013-12-03T10:33:01-02:00
T = 38
ma = 18
mo = 38-18
mo = 20

a) ma/mo = 18/20 = 9/10
b) mo/ma = 20/18 = 10/9
c) ma/T = 18/38 = 9/19
d) mo/mo = 1
e) mo/T = 20/38 = 10/19
1 5 1