Escreva a expressão algébrica que corresponde a cada caso:

o dobro de um numero x menos 10.

a quinta parte de um numero y adicionada a 4.

a soma do triplo de um numero w com a terça parte desse numero.

a diferença entre o quádruplo de um numero z e 89.

2

Respostas

2013-12-03T10:21:16-02:00
A) 2x - 10
b) y/5 + 4
c) 3w + w/3
d) 4z - 89
A melhor resposta!
2013-12-03T11:05:26-02:00
O dobro de um numero x menos 10.
2x - 10

A  quinta parte de um numero y adicionada a 4.
y + 4
5

A soma do triplo de um numero w com a terça parte desse numero.
3x + w
        3

A diferença entre o quádruplo de um numero z e 89.
4z - 89
2 5 2
Obrigado por escolher a minha resposta. Ganhamos pontos juntos.