Respostas

A melhor resposta!
2013-12-03T11:02:01-02:00
2x + 7 = x - 9
2x - x = - 9 - 7
x = - 16

5x + 3x = 20 - 4x
5x + 3x + 4x = 20
12x = 20
x = 20 ÷ 12
x = 5/3

4x - 6 = 30
4x = 30 + 6
4x = 36
x = 36 ÷ 4
x = 9

8x = 10x - 11
8x - 10x = - 11
- 2x = - 11
x = - 11 ÷ (- 2)
x = 5,5

2x - x/3 = 10
mmc = 3
6x - x = 30
5x = 30
x = 30 ÷ 5
x = 6
1 5 1
2013-12-03T11:04:14-02:00
A) 2x-x-5x= -9 -7
-4x= -16
X = -16/4
X = -4 x = 4