Respostas

2013-12-03T11:02:03-02:00
Peso/altura² , Ou seja, basta você dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado, e conseguirá chegar ao resultado, mas para entender melhor é preciso olhar a tabela, vou mandar aqui pra você.

http://www.saudemedicina.com/wp-content/uploads/2013/05/imc_normal.gif
 ( tabela acima )
1 5 1
Exemplo : 50 ÷ 1,60² = 19.53125, ou seja, imc 19
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-03T11:04:00-02:00
O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (Kg) pela altura (em m) ao quadrado.                
Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80, fórmula para calcular o IMC ficará: 
IMC = 80 ÷ 1,802IMC = 80 ÷ 3,24IMC = 24,69.     
Você saberá se está no nível bom, ou não, consultando a tabela do IMC, de acordo com o dado obtido.
1 5 1