Respostas

A melhor resposta!
2013-12-03T13:21:07-02:00
H - 3 x 1 = 3
P = 30
O - 4 X 15 = 60 
total = 3 + 30 + 60 = 93
entao a massa molecular de H3PO4 é igual a 93

3 4 3
Ludmila,a do fósforo é 31 não 30.
O fósforo (P) é um elemento químico não metálico, que se localiza no grupo 15 e período 3 da Tabela Periódica.
Este possui número atómico 15 e massa atómica 30
Massa atômica : 30,973 761 , sendo assim arredonda para 31.
2013-12-03T13:23:57-02:00
H3PO4
H= 1 P=31 O=16
m= 3+31+16x4=98u

Espero ter lhe ajudado Deth ^^
2 5 2