Respostas

2013-12-03T14:25:09-02:00
Perímetro não é cm² é cm, se for perímetro de 6 cm então:
6 = 3a => a = 6/3 => a = 2 cm
como:
V = a² . 3^(1/2) . H / 12 teremos:
V = 2² . 3^(1/2) . 2 . 3^(1/2) / 12
V = 4 . 3 . 2 / 12
V = 2 cm³

Se você possui um celular Android baixar o programa: NaN Geometry Solver, para lhe ajudar nestes calculos
1 5 1
Verdade, fiz perimetro valendo 6m. Como ela escreveu perimetro, deduzi que ela colocou aquele quadrado sem querer, pois somente area é elevado ao quadrado e volume ou capacidade elevado a terceira potencia.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-03T14:26:51-02:00
Como é uma piramide regular, a area da base sera um triangulo equilatero, ou seja 3 lados iguais e como diz que o perimetro é 6 desse triangulo, logo teremos 3 lados valendo 2 cada um.

A formula do volume da piramide é V= ab x h / 3 (area da base vezes altura sobre tres)

A area da base é a area do triangulo equilatero A= L2v3/4 (lado ao quadrado raiz de tres sobre quatro)    
A= 4v3/4 = v3 (resultado raiz de tres)

Agora é so colocar na formula do volume V= ab x h / 3
V= v3 x 2v3 / 3 
V = 2 x v9 /3  
V = 2 x 3 / 3
V=2
1 5 1
Muito, muito obg Cyndyy !!!!
Q nada flor, estamos aqui pra nos ajudar e espero ter ajudado e quem sabe la na frente vc me ajuda com alguma questao minha :)
Ajudou e muito, e quando eu souber ajudo sim ;)